O espetáculo traz música e yoga como ferramentas de conexão emocional para as crianças
O espetáculo cênico-musical ‘Aline Marcimiano apresenta CantoAr e as Aventuras Encantadas’ traz muita cantoria e desenvolvimento emocional e corporal para as crianças pequenas, incluindo crianças autistas, down, surdas e mudas.
As apresentações acontecem nos dias 25 de novembro - no Teatro SESC Paulo Gracindo, em duas apresentações: às 14h, apresentação fechada para escolas públicas e, às 15h30, apresentação aberta ao público.
Com o objetivo de proporcionar ao público infantil um mergulho de experiência que encanta, movimenta e interage diretamente com as crianças - rompendo a estrutura convencional de espectador - o espetáculo constrói uma paisagem sonora divertida que permite a presença de um imaginário popular e literário. Tudo isso para conectar, desenvolver consciência corporal e potencializar um universo de emoções aos pequenos.
Seu enredo traz contações de histórias infantis autorais que falam sobre elementos e preservação da natureza, da vida e das transformações e possibilidades existentes na essência da criança. Ao som do violoncelo, da flauta transversal, da harpa, do violão, do berimbau e das técnicas de yoga, adaptadas ao público, o espetáculo constrói uma paisagem sonora divertida que permite a presença de um imaginário popular e literário.
Além de produzir uma experiência que encanta, movimenta e interage, diretamente com as crianças, o projeto também contempla o público de crianças surdas, crianças com deficiência visual e crianças com síndrome de down, apresentando movimentações intuitivas, elementos cênicos, intérprete em libras e uma musicalidade que ajuda no desenvolvimento do repertório musical dos pequenos.
“Nossa proposta é encantar e conduzir as crianças através da música, teatro e palhaçaria à um encontro com a prática de posturas de yoga e meditação”, explica a multiartista Aline Marcimiano.
Esse projeto cênico musical conta com uma equipe de dezenove profissionais, dentre eles músicos, ilustradora, estrutura técnica e cênica, sonorização, iluminação, arte gráfica, produção local, assessoria de comunicação e de imprensa que ajudam a compor e divulgar o espetáculo. A coordenação geral do projeto é assinada pela artista e iluminadora, Zizi Antunes.
Os ingressos são a preços populares - R$10, e ainda terá a distribuição de 50 ingressos gratuitos alunos e professores de escolas públicas, de universidades públicas ou de universidades privadas que tenham estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos - PROUNI; para profissionais de saúde, preferencialmente aqueles envolvidos no combate à pandemia de covid-19; e pessoas integrantes de coletivos culturais e de associações comunitárias. Os ingressos estão disponíveis para a venda pelo Sympla.
PROGRAME-SE
‘Aline Marcimiano apresenta CantoAr e as Aventuras Encantadas’
Data: 25 de novembro, às 14h - Apresentação Fechada e,
às 15h30 - Aberto ao Público
Local: Teatro Sesc Paulo Gracindo - SIND QI 1 - Gama, Brasília - DF, 72426-095
Ingresso à venda: https://www.sympla.com.br/evento/cantoar-e-as-aventuras-encantadas/2745919?qrcode=true
Classificação: Livre
Realização: Lei Paulo Gustavo; Ministério da Cultura, Governo Federal
Apoio: SESC Fecomércio Senac; Secretaria De Cultura e Economia Criatitiva do Distrito Federal
QUEM FAZ
Coordenação Geral: Zizi Antunes / Assistência de Produção: Ana Matuza / Direção Artística: Aline Marcimiano / Atriz, Violão, Voz, Ukulele, Berimbau: Aline Marcimiano / Atriz: Micheli Santini / Flauta Transversal, Backing Vocal: Ana Cesário / Violoncelo: Mar Nóbrega / Sonorização: Alessandro Moska / Iluminação, Efeitos especiais e Operação de Luz : Zizi Antunes / Técnico de Luz: Lemar Rezende / Vídeos: BlueTape Media / Cenografia: Aline Marcimiano e Zizi Antunes / Operadora de Efeito Especial: Ana Matuza / Audiodescritor: GuiaAcessibilidade / Coordenação Acessibilidade/LIBRAS: Acessibilidade Inclusiva / Tradutora de Libras: Bárbara Maria / Gestão Financeira: Lela Ribeiro
Comments