Nurit Bensusan, autora e narradora de novo podcast, convida o público a explorar os vínculos invisíveis entre seres humanos e morcegos para repensar o equilíbrio ambiental
"Caro Morcego, Cara Humana" é um podcast que explora os segredos da natureza e da humanidade por meio de diálogos interespécies. Escrito por Nurit Bensusan durante a pandemia de 2020, o livro Cartas ao Morcego serve de base e inspiração para este programa. Narrado pela própria autora, o podcast revela os mistérios da biodiversidade e os vínculos invisíveis entre todas as formas de vida. Uma jornada de descoberta e conexão com o mundo natural.
Em um mundo onde as palavras costumam construir pontes entre os diversos habitantes do planeta, o podcast Caro Morcego, Cara Humana surge como uma fascinante jornada de descoberta e reflexão, suscitada pela pandemia do coronavírus. Conduzido pela autora e bióloga Nurit Bensusan, este novo programa de áudio nos leva a explorar os segredos da natureza e da humanidade por meio de diálogos interespécies. Inspirado no aclamado livro Cartas ao Morcego, escrito por Nurit em 2020 e lançado pela editora Mil Folhas, o podcast oferece uma oportunidade única de conexão com o mundo natural.
Em uma resenha publicada em abril de 2021 na revista Quatro Cinco Um, Silvana Jeha descreve o livro como uma profunda reflexão sobre nossa relação com o mundo natural. "Esse livro, composto de dez cartas ao morcego, persegue uma velha questão: 'Existirmos, a que será que se destina?'", destaca a jornalista. Em um estilo poético e informativo, Bensusan convida seus leitores, e agora ouvintes, a repensarem o equilíbrio ambiental por meio da comunicação com outros seres, como animais e plantas.
Diversas respostas do morcego, intermediadas por convidados especiais, enriquecem o conteúdo desta série em áudio, oferecendo uma perspectiva única e cativante sobre os mistérios da natureza e de nossa existência neste planeta. Ao explorar diálogos interespécies, o programa mergulha nas profundezas dessa troca de correspondências, trazendo à tona questões sobre a biodiversidade, o papel da ciência e os desafios enfrentados pela humanidade.
O podcast "Caro Morcego, Cara Humana" estará disponível gratuitamente a partir do dia 12 de abril nas principais plataformas de streaming. Realizado pela Editora Mil Folhas, do Instituto Internacional de Educação do Brasil — IIEB, o projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Uma oportunidade imperdível de se conectar com a natureza e explorar os vínculos invisíveis que unem todas as formas de vida.
Sobre a autora
Nurit define-se como uma ex-humana. Diante de tantos descalabros, desistiu da humanidade mas continua bióloga. Enquanto isso, reflete sobre paisagens e culturas, formas de estar no mundo e as inspirações da natureza. Insiste em usar a imaginação para ajudar a segurar o céu, escrevendo livros, fazendo jogos e apostando tudo em abrir brechas neste mundo para que a vida, em toda sua intensidade e dignidade, floresça.
PROGRAME-SE
O podcast Caro Morcego, Cara Humana estará disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Apple Podcast e YouTube, entre outras, a partir do dia 12 de abril de 2024. Para mais informações, acesse o perfil no Instagram da Editora Mil Folhas (https://www.instagram.com/editoramilfolhas/).
Quem ouvir o podcast terá ainda um desconto especial. Ao final de cada episódio será informado um cupom de desconto para compra do livro Cartas ao Morcego na Livraria Virtual Mil Folhas (https://www.livraria.iieb.org.br/livros/cartas-ao-morcego).
QUEM FAZ
Roteiro e Redação Final: Nurit Bensusan
Contribuições Quirópteras: Juliana Radler, Maria Luiza Gastal, Paulo Malafaia, Adriana Ramos, Gilmar Terena, Mônica Nogueira, Fábio Scarano, Isabel Harari e João Tabebuia
Narração: Nurit Bensusan, Ariê Baylão e Hilan Bensusan
Direção de Som e Edição: Juanis Morais
Trilha Sonora: Phil Jones
Consultoria: Marina Mara e Rita Louzeiro
Identidade Visual: Raísa Curty
Produção Executiva: Thiago de Barros
Coordenação de Produção: Artur Cavalcante
Realização: Editora Mil Folhas e Instituto Internacional de Educação do Brasil - IIEB
Comments