top of page

CONFIRA AS OFICINAS DE OUTUBRO DO PROJETO "CORPO REZA: O CIRCO NA ENCRUZILHADA"

Projeto do DF segue ofertando oficinas artísticas gratuitas ao público. Neste mês, haverá oficinas com Israel Augusto, Daniel Lacourt e Bruna Luiza.

Divulgação

“Corpo Reza: O Circo na Encruzilhada” prevê a montagem e apresentação do primeiro espetáculo solo cênico-circense de Bruna Luiza, artista que vem se consolidando nos últimos anos como agente cultural independente na cena artística do Distrito Federal. 

 

Recentemente, ela esteve no bem-sucedido projeto “Quem Canta Um Ponto Inventa Um Conto”, curta metragem gravado no DF que utiliza a linguagem do circo e do teatro popular, auxiliando a propagar histórias inspiradas na ancestralidade do povo brasileiro.

 

Co-Criadora da Cia Rosarianas, Bruna Luiza tem sentido a necessidade de seguir misturando as linguagens que formam a artista: o Circo, o Teatro de Terreiro e as brincadeiras populares.

 

Agora, no mês de outubro, duas oficinas são oferecidas a artistas e público do DF:


Há Vida nas Coisas: Manipulação de Bonecos com Israel Augusto (BH)

Local: Jovem de Expressão - Ceilândia

Dia: 04/10/2024

Horário: 10:30h às 17:30h


Costurando Memórias: A memória dos objetos com Daniel Lacourt e Bruna Luiza

Local: Invenção Cultural - Mercado Sul - Taguatinga

Dia: 12/10

Horário: 09h às 17h

A inscrição será disponibilizada no Instagram da Cia. Rosarianas


“Muitas vezes, a cultura popular e o circo são marginalizados dentro do contexto cultural - que já é um segmento marginalizado dentro do contexto político do país. Então fomentar esse projeto é criar brechas para que a cultura popular resista e siga existindo, se reinventando, se propagando e multiplicando. É uma possibilidade de encantar nossa cidade, transformando-a num lugar que cultiva sonhos, culturas, tradições e brincadeiras, mas que, sobretudo, cuida e ampara quem sonha, quem faz cultura, quem mantém as tradições e as brincadeiras vivas”, comenta Bruna Luiza.

Comentarios


bottom of page