O livro "Esquecimento", de Ewerton Luiz, mostra a difícil jornada de quem rompeu um relacionamento e está disponível para a venda a partir deste mês.
Ele é um engenheiro de materiais atuante, caiçara de Guarujá e morador de Santo André/SP. , Apaixonado por literatura desde o ensino médio, Ewerton Luiz, em suas horas vagas, dedica-se à escrita de poemas, ao canto debaixo do chuveiro e à elaboração de receitas caseiras, estilo Masterchef. Agora, mais um desafio surgiu na vida do engenheiro-poeta: o lançamento de um livro!
O romance "Esquecimento" aborda, em primeira pessoa, a história do Vitor e sua difícil jornada no caminho do arrependimento e da mágoa, após ter provocado o término de sua relação com Breno (que ocorre logo no primeiro capítulo). Nesse caminho, Vitor vai aprendendo, a duras penas, que algumas escolhas erradas podem colocar tudo a perder. Mas com bastante ajuda de sua família e de terapia, consegue enxergar que, mesmo sendo alguém falível, uma decisão errada não precisa assombrá-lo para sempre. O livro nos ensina que, para além do perdão do outro, devemos aprender a nos perdoar e tentar seguir em frente, lidando com os fatos de cabeça erguida e sendo uma versão melhor de nós para a próxima pessoa que aparecer. É um livro que trata de finais, de encerramentos de ciclo e de esquecimento.
"Escrever o livro foi uma das coisas mais insana que eu já me prôpus a fazer. A maioria das pessoas sonham em escrever um livro, mas quando se deparam com o caminho árduo à frente, desistem. Sei disso, porque nada foi fácil. Desde o título ao ponto final, 'Esquecimento' me trouxe um misto de sentimentos fusionados, variando entre alegria, raiva, tristeza, cansaço, compaixão e autoreflexão. E, não. Não é uma história baseada na minha própria vida. Porém, há muito mais de mim na história do que imaginei que teria, no primeiro momento.", conta o autor.
A inspiração surgiu em uma road-trip que Ewerton Luiz fez de carro, saindo de São Paulo para o litoral de Santa Catarina na virada de 2019 - 2020. Foram longas nove horas dirigindo sozinho e com a cabeça cheia de pensamentos soltos e o olhar perdido na paisagem. Em determinado ponto, começou a tocar "Esquecimento", da banda Skank, no som do carro - música que, na época, embalava o fim de uma relação. Aí veio o estalo e a vontade de criar algo.
Aliás, a viagem era uma vontade de afastamento de tudo. De tomar distância, tirar um tempo para pensar nas coisas, até que veio a pandemia e mudou a rotina de todos.
"Durante o isolamento eu coloquei a ideia em prática. Esbocei mais ou menos o que seria os pontos chaves do livro e comecei a brincar com uma frase e outra. A parte mais doida é que, em determinado momento, o livro já estava lá pelos seus capítulos 13. Eu simplesmente tomei a decisão de parar de escrever sobre aquilo, pelo modo como me sentia afetado demais.Me afastei, guardei o projeto. Mas é engraçado como algo acaba tendo mais voz e vazão do que você apostava. Essa história me perturbou no começo de 2021 todo. Então resolvi reler. Só que nisso já tinham se passado quase 1 ano. E foi assim que retomei do ponto que parei. Tive que reescrever, mexer em várias partes, mudar trechos etc para que, no fim, a mensagem chegasse do jeito que imaginei que ela deveria ser (e, o engraçado é que o livro tomou várias formas 'sozinho' durante o processo de escrita, fugindo totalmente do plano inicial; a história quis ser contada na sua própria maneira).", explica.
Se alguns vão odiar ou amar as atitudes das personagens Breno e Vitor, muitos irão se identificar com essa shistória que poderia ser de todos nós, afinal, é por meio dos fins de relacionamento que surgem as melhores histórias das artes.
VENDAS
O livro pode ser encontrado em e-book na Amazon/Kindle, incluído na versão Unlimited.
Na fase de lançamento, devido o livro ser uma autopublicação, as versões físicas poderão ser adquiridas (por enquanto) com o próprio autor em sua página no instagram @ewerton_luiz_06.
Comentarios