Com a temática Coração da Floresta, programa de incentivo da marca vai contemplar projetos localizados na Amazônia brasileira.
Em parceria com o Instituto Regatão Amazônia, a FARM lança no dia 05 de agosto a terceira edição do seu programa de incentivo para jovens criativos, o RE-FARM CRIA. Nesta edição, intitulada RE-FARM CRIA Coração da Floresta, a marca se volta para o território da Amazônia brasileira e vai destinar 500 mil reais para apoiar 20 projetos (25 mil para cada) relacionados a culturas e criatividades, saberes tradicionais, natureza e circularidades.
O programa será voltado apenas para coletivos de juventudes amazônidas que residam e atuem com iniciativas voltadas para a Amazônia Legal. O objetivo é viabilizar a expansão de iniciativas autênticas, socialmente responsáveis, sustentáveis e inovadoras que pensam na pluralidade deste território.
"Nós valorizamos as ações coletivas porque nós entendemos que pelo trabalho em rede, em colaboração, em parceria que traremos os projetos e os investimentos estruturantes para a Amazônia. A parceria com a Farm traduz exatamente isso, estamos aqui no território fazendo um trabalho com as comunidades locais e a Farm que é uma marca que reconhece a relevância do bioma para a qualidade de vida na terra", destaca Marlena Soares, Presidente do Instituto Regatão Amazônia.
Neste processo, temos como referência o pacto global em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). RE-FARM CRIA Coração da Floresta está conectado diretamente com o Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos; objetivo 19: Arte, Cultura e Comunicação e objetivo 20: Direitos dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais.
A primeira edição do RE-FARM CRIA, lançada em 2022, contemplou 81 projetos realizados nas periferias do Rio de Janeiro e outras cidades pelo Brasil, com 800 mil reais investidos e mais de 30 mil pessoas alcançadas. No ano seguinte, recebeu o “Prêmio Faz Diferença”, da Firjan/OGLOBO. A segunda edição teve a moda como temática, em 2023, com 20 projetos selecionados, 500 mil reais investidos e 800 mil pessoas alcançadas.
"O RE-FARM CRIA possibilitou que muitas pessoas concretizassem seus sonhos. Em todo o processo, a equipe foi extremamente receptiva, abraçando uma variedade de ideias. Os projetos foram diversos e seus idealizadores apresentaram uma grande variedade de abordagens e perspectivas", contou Igor Santos, proponente da iniciativa "Tecendo Origens".
As inscrições do RE-FARM CRIA Coração da Floresta estarão abertas do dia 05 de agosto ao dia 13 de setembro no link: https://www.farmrio.com.br/re-farm-cria
CORAÇÃO DA FLORESTA
Reafirmando o amor pela natureza e suas gentes, o Coração da Floresta é um movimento que reitera o compromisso da FARM em ser uma marca de moda cada vez mais responsável. Abraçamos a perspectiva ancestral de que não estamos separados do mundo natural, mas profundamente implicados nessa delicada trama de relações que não para de engrandecer nossas vidas com brilho e significado. Ao longo de 2024, estão sendo lançados produtos, parcerias e iniciativas de impacto positivo que conectam a marca com as pessoas e a natureza, sempre em paralelo às coleções da temporada.
Já fizemos novos lançamentos em parceria com as mulheres artesãs Yawanawa, cápsulas com o artista paraense Luan Rodrigues e celebramos meio milhão de árvores plantadas na Amazônia através do Mil Árvores Por Dia, Todos os Dias. Agora, está na hora de anunciar a terceira edição do RE-FARM CRIA, que busca direcionar o impacto da chamada para a Amazônia brasileira.
INSTITUTO REGATÃO AMAZÔNIA
O Instituto Regatão Amazônia, fundado em 2021, é uma organização da sociedade civil que atua no fortalecimento da diversidade cultural das Amazônias para proteção territorial e valorização identitária das comunidades locais. Criado pela e para a Amazônia, acredita que promover, valorizar e fomentar saberes, conhecimentos, tradições e tecnologias é fundamental para a nossa existência. E defende que neste processo, as comunidades são as protagonistas; sejam elas quilombolas, ribeirinhas, extrativistas, assentadas, indígenas ou em contexto urbano.
FARM RIO
Um grupo de criativos do Rio de Janeiro que, desde 1997, se destaca por sua estamparia única. Atualmente, é a principal marca do Grupo Soma, o maior grupo de moda do Brasil. Incorporando um estilo de vida tropical, cultural e imerso na natureza, desenvolvem produtos e experiências que nunca deixam de surpreender, inspirando e trazendo beleza para o mundo.
Comments