Mesmo em tempos sombrios, há quem ouse em produzir arte através da nudez artística. É o caso de João Testi, que faz poesia cotidiana ao retratar desnudas e desnudos de Brasília no Projeto Corpos.
É certo que o nu artístico sempre causa curiosidade, especulação, um pouco de medo e, claro, admiração. Quando falamos sobre a nudez na arte, cada vez mais ela deixa de ser tabu na sociedade.
Em Brasília, o fotógrafo e artista João Testi tem feito sucesso nas redes sociais com o Projeto Corpos. Ele clica diferentes pessoas com diferentes gêneros e muita beleza que ultrapassa as barreiras entre a pele e os pixels. Um rápido passeio pelo instagram nos faz perceber a qualidade de seus cliques e uma narrativa poética provocadora a respeito dos modelos que se arriscam (sabiamente) em passar pelas lentes dele.
O PROJETO CORPOS explora as possibilidades de representação do corpo, revelando pessoas diferentes em situações diversas, fugindo de “padrões” publicitários e potencializando belezas, culturas, formas e cores. Há uma premissa da representatividade nos cliques, envolvendo discurso político e social, lançando um questionamento: O que é beleza na atualidade?
OPINIÃO DO EDITOR:
"Tem que ter nudez artística, sim! Tem que falar sobre a nudez, tem que discutir e gerar reflexões sobre a nudez, pois só assim o tabu na sociedade será minimizado. O Projeto Corpos é um belíssimo trabalho de Brasília e merece ser visto e comentado."
Yorumlar