Em cartaz em abril no Teatro Glaucio Gill, espetáculo mergulha na experiência de civis soterrados por uma bomba, expondo o impacto dos conflitos nas relações humanas

Após uma temporada de sucesso em 2024 no Teatro Poeira, a peça "No Front" volta em cartaz a partir de 5 de abril no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, levando o público a uma experiência de tensão e reflexão. Com direção de Daniel Herz, o espetáculo acompanha um grupo de cinco pessoas presas sob os escombros de um bombardeio, obrigadas a enfrentar seus medos mais profundos enquanto a guerra segue lá fora.
A trama se desenrola durante um aniversário infantil, abruptamente interrompido pela explosão de uma bomba. Presos sob os destroços, os personagens vivem o colapso de suas certezas e a iminência da morte, em um embate entre o tempo suspenso do soterramento e a brutalidade do conflito.
Questões pessoais, sonhos, frustrações e relações familiares emergem, expondo condições emocionais e revelações que estavam também soterradas nos cinco personagens.
O elenco reúne Carol Santaroni, Clara Trocoli, Deborah Sargentelli, Jean Rey e Kaique Bastos, que também assinam a dramaturgia. A pesquisa para o espetáculo percorreu diversos conflitos históricos, buscando evidenciar a atualidade e a universalidade da experiência da guerra.
Um soldado que deseja desertar, uma jovem que sonha com a maternidade, uma mãe que perdeu seu filho, uma enfermeira e um antigo general são obrigados a lidar com seus sonhos e medos em um tempo estendido entre o momento em que a bomba cai e o seu completo soterramento.
PROGRAME-SE
NO FRONT
Sábados, domingos e segundas-feiras às 20h
Temporada: de 5 a 28 de abrilTeatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n°, Copacabana
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
QUEM FAZ
Direção e Dramaturgia: Daniel Herz
Elenco e Dramaturgia: Carol Santaroni, Clara Trocoli, Deborah Sargentelli, Jean Rey e Kaique Bastos
Direção de Arte: Madu Penido
Cenário: Lara Aline e Mari Faria
Iluminação: Walace Furtado
Trilha Sonora: Pedro Nego
Assistente de Direção: Bernardo Pupe
Assistente de Figurino: Duda Costa
Direção de Produção: Ateliê Clar Artes e Produções
Operação de Luz: Jaqueline Lelis
Operação de Som: Lucas Araujo
Montagem e Desmontagem: Lucas Gustavo e Ingrid Nascimento
Programação Visual: Felippe Del Bosco
Fotos de Cena: Caio Alexandre e Roberto Cardoso
Assessoria de imprensa: Rodolfo Abreu | Interativa Doc
Gerenciamento de Redes: Carol Santaroni
Realização: Cia Absurda
Kommentare