Moradores do Setor O poderão se inscrever na nova etapa de cursos do projeto "De Olho no Futuro", que tem feito um importante trabalho na profissionalização de jovens do DF
A iniciativa itinerante, conhecida como Carreta De Olho no Futuro e apoiada pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, concluiu mais uma edição de sucesso no Recanto das Emas. Na última sexta-feira (16/06), os alunos das oficinas de Fotografia, Operador de Áudio, Produção Audiovisual, Jornalismo Comunitário e Atuação para Teatro e Cinema receberam seus certificados de conclusão em uma emocionante cerimônia de despedida.
Para o coordenador da carreta, Jad Teles, o projeto superou as expectativas. "Recebemo um grande número de inscrições e participantes nesta edição do Recanto das Emas. A capacitação proporcionou aos jovens e adultos uma nova visão de futuro", conclui. As oficinas foram realizadas em uma estrutura móvel equipada e adaptada, com aulas tanto no período matutino quanto no vespertino, e a carreta esteve localizada no estacionamento do Supermercado UltraBox.
As aulas intensas e dinâmicas oferecidas pelo projeto proporcionaram muito conhecimento à comunidade. Os alunos da oficina de jornalismo comunitário, por exemplo, já sentem saudades das aulas, despertando neles o desejo de seguir na área escolhida, conforme explica a jornalista e professora do projeto Daniela Marques. O projeto capacita os alunos para operar câmeras, mesas de som, realizar edições de áudio e vídeo, produzir pautas e reportagens, além de aprimorar habilidades de escrita jornalística.
As oficinas contam com professores qualificados e experientes no mercado de trabalho, que se dedicaram para preparar os alunos e ajudá-los a alcançar seus sonhos profissionais. A carreta seguirá oferecendo novas oportunidades para a população do Distrito Federal. O curso recebe inscrições de pessoas a partir de 14 anos, com vagas limitadas a 30 alunos por turma. A próxima parada será em Ceilândia, e em breve as inscrições estarão disponíveis pelo site www.olhonofuturo.com.br.
As oficinas oferecem conteúdo prático e teórico, com carga horária de 18 horas, e ao final do curso, os participantes recebem certificado de participação. Não perca essa oportunidade quando o projeto passar pela sua cidade, pois pode ser a chance de abrir novos caminhos e transformar vidas.
Comments