Levando em conta os embaraços que a recente catástrofe climática causou na vida das pessoas no Rio Grande do Sul, o Projeto Miniarte Internacional decidiu estender o período de inscrições até 31 de agosto.
A prorrogação de prazo vale para todos, ou seja, também para interessados em participar da Miniarte de fora do estado e do país, conforme a coordenadora geral internacional do projeto, a reconhecida artista visual gaúcha Clara Pechansky.
Obras de participantes nacionais e estrangeiros sobre o tema proposto – Paz - já estão sendo recebidas pela coordenação. A Miniarte Paz será realizada em Porto Alegre, na Gravura Galeria, de 5 a 31 de outubro.
Uma novidade da Miniarte este ano é estar aberta à participação de escritores, cujos textos e poesias serão apresentados no idioma original dos autores. A artista visual, escritora e editora Liana Timm foi consultora do projeto na elaboração desse tópico do regulamento.
No ano passado, a Miniarte Futura contou com trabalhos de 163 artistas de 11 países. Em 2021, a Miniarte Vida reuniu 261 artistas visuais de 14 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, por exemplo.
PROGRAME-SE
As informações sobre as inscrições, gratuidade (facultada a artistas atingidos pelas enchentes que não tiverem condições de pagar a taxa), descontos progressivos, ficha técnica, etc. estão disponíveis no site miniartex.org. O regulamento, além do português, consta em inglês e espanhol.
“A inscrição de quem pode pagar vai permitir a participação gratuita dos que não podem, devido às enchentes”, diz Clara, que criou a Miniarte há 21 anos.
Comments